As pessoas acompanhavam seja em seus veículos ou pelas janelas de suas casas o cortejo com a imagem de são pedro.
Seguindo o cortejo ou acompanhando das janelas e portas de suas residências, católicos e devotos de São Pedro puderam acompanhar a carreata que levou a imagem do santo por diversas ruas de Maceió, como forma de homenageá-lo, na noite do último domingo (28), véspera de São Pedro. A pandemia de covid-19 mudou as festas religiosas e juninas por todo Brasil, mas não diminuiu a fé dos cristãos católicos.
A carreata foi programada pela Paróquia de São Pedro, na Ponta Verde, e a imagem do santo só pôde percorrer às ruas da capital graças ao caminhão "Expresso da Fé", do Grupo Ferreira Hora. O caminhão é uma criação dos diretores do grupo, Ferreira Hora e Ana Hora, e surgiu para que a palavra de Deus, também por meio de louvores, pudesse ser levada às famílias de Maceió, justamente para diminuir angústia, dúvidas e temores da população com o coronavírus.
Agora, o "Expresso da Fé", que também já arrecadou alimentos e doou cerca de 100 cestas básicas para moradores carentes da Vila Emater, ganha mais vida do que poderiam imaginar seus idealizadores.
"Sim, eu e minha esposa inciamos a ideia do caminhão "Expresso da Fé" para oferecer uma palavra de consolo nesse momento tão difícil pelo qual passamos, somente em ruas aqui da parte baixa. Mas a iniciativa agradou, moradores de outros bairros de Maceió solicitaram e o caminhão foi para outras localidades e, dessa vez, serviu à Paróquia de São Pedro para levar a imagem dele em carreata para que os fieis pudessem estar mais próximo dele. O Grupo Ferreira Hora, eu e minha esposa Ana Hora, ficamos muito felizes em poder ajudar", declarou o presidente do grupo Ferreira Hora.
fonte:Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário