terça-feira, 14 de julho de 2020

DEPUTADO FEDERAL PAULÃO AFIRMA QUE BRASIL JÁ ESTÁ COM MAIS DE 43 MILHÕES PASSANDO FOME.

Governo bolsonaro, desmonta estrutura ministerial,sendo que os ministérios de caráter social tiveram cortes no orçamento e pouco investimento.   
         

O deputado Paulão (PT-AL) afirmou que um dos motivos para o aumento da fome no período de 2017 a 2019 foi a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 95), que retirou dinheiro das políticas sociais. Além disso, lembra Paulão, houve o desmonte da estrutura do Ministério do Desenvolvimento Social e de todos os ministérios que tinham caráter social, com cortes orçamentários e poucos investimentos.

O pais já soma mais de 43 milhões de pessoas passando fome, e governo de bolsonaro fazendo de tudo para piorar a situação,o parlamentar alagoano apontou as políticas de retrocessos do presidente Jair Bolsonaro como mais agressivas. “O corte de Bolsonaro foi mais agressivo. Ele fez uma política para criminalizar os inscritos no Programa Bolsa Família. Tivemos centenas de milhares de pessoas que tiveram corte no programa sem critério nenhum, dificultando ainda mais a situação". 

Dessa forma lembrou o parlamentar que "ele cortou o seguro-defeso de um segmento importante de pescadores e marisqueiras, promoveu também cortes na agricultura familiar, tudo isso, sem dúvida nenhuma, atingiu os programas sociais. As pessoas que estavam num processo de inclusão, não só numa dependência de programas sociais, mas numa renda proativa, ficaram sem programa e sem perspectiva na economia”, detalhou Paulão."

Fonte: ptnacamara.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário