sábado, 4 de julho de 2020

VEREADORA ACREDITA QUE ELEIÇÃO SERÁ MELHOR COM ADIAMENTO.

Ana Hora diz que adiamento de eleição municipal dará à Justiça Eleitoral tempo para organizar melhor o pleito.                 

Uma oportunidade para que a Justiça Eleitoral tenha tempo de organizar melhor todos os aspectos da eleição municipal de 2020. Foi dessa maneira que a vereadora e presidente do MDB Mulher em Maceió, Ana Hora, definiu o adiamento do pleito, que aconteceria em 4 de outubro (1° turno) e 25 de outubro (2° turno para cidades com mais de 100 mil habitantes), transferido para 15 de novembro (1° turno) e 29 de novembro (2° turno), por conta da pandemia do corona vírus, causador da doença Covid-19 que já matou mais de 61 mil pessoas no Brasil. 

A PEC que alterou as datas da eleição para prefeito e vereador foi promulgada nesta quinta-feira (2) pelo Congresso Nacional.

"Todos os prazos para a eleição que aconteceria em outubro foram prejudicados, por conta da pandemia. Dessa forma, é prudente e oportuno o adiamento do pleito em um mês feito pelo Congresso porque é uma forma de a Justiça Eleitoral ganhar tempo para poder organizar melhor a eleição. Há questões como propaganda eleitoral, campanha, além de saber como será feito no dia da votação para que, mesmo que até lá os casos de contaminação diminuam, o vírus não vai sumir, e será preciso garantir a saúde da população", declarou a vereadora.
 
Mais sobre adiamento - Se um estado ou município não apresente condições sanitárias para fazer as eleições em novembro, o Congresso poderá editar decreto legislativo determinando novas datas para o pleito, tendo como data-limite o dia 27 de dezembro de 2020.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário