sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

FUNDEB, UM DURO GOLPE NO ERÁRIO, E UMA MAMATA PARA A REDE PRIVADA,DIZ DEPUTADO PAULÃO

 Parlamentar diz que a decisão da Câmara afeta os profissionais da educação em todo o Brasil.



Ontem quinta feira foi um dia péssimo para a educação brasileira, por conta da aprovação da liberação de recursos para o novo Fundeb, que diga-se de passagem já não é lá essas coisas, agora depois da aprovação vai ter que dividir com escolas privadas, é isso mesmo, escolas privadas, pasmem amigos leitores, e claro que isso não agradou aos verdadeiros defensores da educação pelo país.

O deputado Paulão do PT, foi um dos parlamentares que foi contra essa manobra da Câmara em querer beneficiar escolas privadas, em detrimento as escolas publicas, de acordo com Paulão isso tudo foi orquestrado pelo o presidente da republica Jair Bolsonaro que quer de toda maneira estimular o parlamento para que dê andamento ao processo de desmonte da educação publica no Brasil.

Segundo o deputado “O dinheiro do Fundo de Desenvolvimento o Ensino Básico, historicamente, tem sido uma tábua de salvação para as escolas públicas. O governo já havia tentado acabar com o Fundeb, mas a sociedade reagiu contra. Mas, hoje, com o apoio de sua base parlamentar, ele golpeia as escolas públicas, retirando parte dos recursos para destinar ao setor privado”. Paulão (PT-AL).

O dinheiro do fundo é o principal financiamento para educação básica do país, o fundo financia a educação básica pública e é composto de 20% da receita de oito impostos estaduais e municipais e valores transferidos de impostos federais. De acordo com o parlamentar é importante ajudar a iniciativa privada neste momento de pandemia.“É importante apoiar a iniciativa privada, mas não é golpeando o ensino público, desviando o dinheiro do Fundeb. Essa, sem dúvida, nenhuma é uma ação criminosa”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário