quinta-feira, 15 de julho de 2021

DEPUTADO FEDERAL PAULÃO APRESENTA PROJETO DE LEI, PARA UMA MODIFICAÇÃO NO ESTATUTO DOS MILITARES.

 A modificação coloca duas palavras chaves que não existem no estatuto que são elas "direitos humanos e democracia"

                                         


                        

Criado  em dezembro de 1980 o estatuto dos militares, e claro que esse estatuto não teria, como não tem, nada de democrático nele, com isso o deputado federal Paulão apresentou um projeto de lei para que fosse incluídas dentro desse estatuto palavras que realmente coloque os militares em seus devidos lugares ou seja na ordem de defesa da nação e não na defesa de governo genocida.

o estatuto vem dizendo em seu artigo 2º que "As Forças Armadas, essenciais à execução da política de segurança nacional, são constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, e destinam-se a defender a Pátria e a garantir os poderes constituídos, a lei e a ordem. São instituições nacionais, permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República e dentro dos limites da lei"

Claro que em momento nenhum o deputado federal Paulão quis desmerecer as forças armadas em seu pronunciamento o deputado enfatizou "Tenho grande respeito pelas Forças Armadas, mas o seu papel deve ser o de guardião na defesa dos valores da Constituição, não cabe ao Exército, Aeronáutica ou Marinha dar pitaco na política. Para isso, temos os três poderes que exercem suas funções"

Então precisamos buscar a nossa democracia dentro dos nossos direitos, e esses direitos também estão incluídos os direitos humanos, o deputado Paulão ainda lembrou em seu pronunciamento ontem que "É preciso defender a democracia e os direitos humanos e por isso esse PL. Para que os que devem estar atentos à nossa soberania, cumpram seus devidos papeis" 


                                assista o vídeo a baixo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário